Foi inaugurado ontem o Canil Municipal das Lajes do Pico. O espaço destinado a acolher cães abandonados do concelho está localizado junto aos armazéns da autarquia e cumpre uma promessa eleitoral.
Roberto Silva, presidente da câmara, informou que o canil teve um custo de cerca de 50 mil euros e permite albergar até 24 cães, sendo construído na totalidade com a mão-de-obra do município. No dia da abertura o canil tinha 11 cães alojados.
O presidente anunciou também algumas iniciativas com o objetivo de dar a conhecer o canil e os cães à sociedade por forma a sensibilizar as pessoas e também a uma possível adoção dos animais.
Helena Amaral, presidente da Associação de Cães Abandonados da Ilha do Pico, agradeceu ao presidente da câmara pela obra porque prometeu e cumpriu e disse as Lajes deixa de ser um problema para a ACANIL porque sabe que os cães apesar de serem abandonados vão ser bem recebidos.
A presidente desafiou também todos os concelhos para criarem uma infraestrutura daquele género em prol do bem-estar dos animais.