Alexandre Gaudêncio esteve sexta e sábado na ilha do Pico onde apresentou aos militantes a sua candidatura à liderança do PSD Açores.
O candidato em declarações à Rádio Pico disse que pretende dar um novo rumo ao partido e pelo fato de ter pertencido a várias comissões políticas regionais faz ter uma visão integrada o partido.
O projeto assenta em três vertentes, a primeira na formação onde para além da Universidade de Verão pretendem criar uma Academia de Poder Local, a segunda passa pela criação de Gabinete de Apoio ao Militante e a terceira passa por criar um projeto alternativo à governação socialista onde pretende unir todos.
Na apresentação da candidatura Alexandre Gaudêncio ouviu também as opiniões dos militantes sobre os transportes, acessibilidades e a saúde.
O candidato à presidência considera que existe uma necessidade de se melhorar o serviço público de transportes aéreos mas também de se iniciar um processo que permita atrair outras companhias aéreas, como as low cost, de modo a impulsionar o turismo e outros serviços na ilha do Pico e no triângulo.