Os deputados do PSD/Açores eleitos pelo Pico voltam a denunciar o “abandono total” a que estão votados os caminhos agrícolas na ilha, o que tem causado “danos económicos enormes” aos agricultores.
Em requerimento enviado à Assembleia Legislativa dos Açores, Marco Costa e Jorge Jorge salientaram que “durante o ano de 2018 acentuou-se a degradação dos caminhos agrícolas no Pico” e que o PSD/Açores, já por diversas vezes, “alertou para a urgência da intervenção que estas vias clamam”.
Os deputados acrescentaram que, “em anos de carência alimentar para o gado e de necessidade de transporte de água, acentua-se a necessidade de ter caminhos agrícolas em boas condições de segurança para a circulação das viaturas”.
Segundo Marco Costa e Jorge Jorge, os caminhos agrícolas e florestais da ilha do Pico “têm sido um dos parentes pobres da longa e desgastada governação socialista”.
Os parlamentares recordaram que em abril deste ano, após um requerimento que fizeram ao governo regional, o executivo prometeu que “iria aumentar o orçamento e aumentar a aquisição de asfalto”. Passados seis meses o cenário de degradação e abandono mantêm-se.