Os deputados municipais da Madalena reuniram-se ontem nos Paços do Concelho da Madalena.
No período antes da ordem do dia foi aprovado por unanimidade um voto de congratulação apresentado pelo PS pelas comemorações dos 300 anos das erupções vulcânicas.
Na ordem do dia foi apresentado o relatório de atividades do município desde a anterior assembleia municipal até à atual.
David Garcia, deputado do PS, questionou sobre a não abertura do portão sul da escola primária, uma vez que alunos da escola primária e do Centro de Formação Artística têm que entrar pelo portão virado para uma via muito movimentada, o que por vezes condiciona a zona.
Catarina Manito, vereadora da autarquia, adiantou que o portão sul da escola deve voltar a estar acessível a partir do próximo período letivo, adiantando que ainda faltam fazer retificações e pinturas no piso para então depois abrir o referido portão.
Já o PSD registou algumas das atividades e dos projetos que passam pelas pessoas e pelo crescimento da Madalena como a entrega de Kits de natalidade, bolsas de estudo, apoio a instituições, campanhas de sensibilização, promoção desportiva, requalificação de espaços públicos, entre outros.