Governo Regional implementa projeto de alimentação saudável "Os Super Saudáveis" para alunos do 4.º ano
O projeto 'Os Super Saudáveis', apresentado no Dia Mundial do Combate à Obesidade iniciou ontem, este é um novo projeto de promoção da alimentação saudável, dirigido aos alunos do 4.º ano de escolaridade implementado pelo governo regional com a iniciativa da Liga Portuguesa contra o Cancro.
'Os Super Saudáveis' foi testado no passado ano letivo em fase piloto em três turmas e este ano é implementado a nível regional sendo uma das medidas integradas no Programa Regional para a Promoção da Alimentação Saudável.
Durante as cinco semanas de duração do projeto são dadas às crianças cartas colecionáveis para que possam jogar entre si, correspondendo aos alimentos que as crianças irão ingerir nesse dia no almoço da escola e o que terão que ingerir até ao final da semana na refeição do lanche.
O Secretário Regional da Educação e Cultura realçou a “importância” deste projeto de âmbito escolar, porque a escola “tem de ser um local de aprendizagem total”.
Nesta matéria é também importante que os alunos que agora frequentam a escola aprendam a “comer melhor”, mas também que eles sejam “professores” junto das suas famílias, considerou Avelino Meneses.
Som 'Os Super Saudáveis'