As refeições que são servidas na Escola Cardeal Costa Nunes são de boa qualidade.
A garantia é de Isabel Aroeira, presidente do Conselho Executivo da escola, que informa que a Associação de Pais tem manifestado alguma preocupação relativamente a este assunto mas o executivo tem vindo a intervir de modo a melhorar a situação.
Isabel Aroeira disse que teve conhecimento do prato de esparguete que tinha pouco atum e foi junto da empresa pedir um reforço e mais cuidado na confeção. Na salada de atum com feijão decidiram trocar o feijão por grão, em consonância com a Associação de Pais, por forma de ir ao encontro do gosto dos alunos, uma vez que não alterava a componente nutritiva do prato. A sopa também tem qualidade uma vez que é a mesma que é servida no bar e não tem registo de queixas.
Quanto á degradação progressiva das refeições a presidente disse que esta afirmação não é fundamentada adiantando que foram casos isolados recordando que quando são hamburgers ou carne à bolonhesa os alunos comem e gostam, defendendo no entanto uma melhoria nos pratos de peixe.
A refeição completa é composta por sopa, prato principal com acompanhamento e fruta e a presidente admite que a maioria dos alunos não come nem a sopa nem a fruta reforçando que a apresentação dos pratos por vezes não é a mais apelativa mas tem qualidade.
A presidente pede aos pais que vão à escola acompanhar as refeições escolares dos filhos para assistirem à qualidade das refeições e está aberta a novas sugestões como forma de melhorar ainda mais os pratos.