O grupo parlamentar do PSD/Açores anunciou que vai apresentar uma proposta de alteração ao Orçamento para baixar o preço dos combustíveis na Região, referindo que os açorianos deveriam estar a pagar menos 16 cêntimos no preço da gasolina.
O presidente do grupo parlamentar do PSD/Açores deu o exemplo da gasolina, em que um litro deste combustível nos Açores custava ontem 1,51 euros, enquanto que “o preço médio deste combustível no continente era de 1,50 euros”.
Aplicando a legislação que o governo regional criou, os açorianos deveriam pagar, 1,35 euros por litro de gasolina.
Nesse sentido, o PSD vai propor que a legislação regional tenha como referência o preço médio dos combustíveis no continente, que é apurado pela Direção Geral da Energia e Geologia, e não o preço de referência da Galp, que ninguém sabe qual é.
Luís Maurício anunciou igualmente que o partido vai propor uma redução de impostos, nomeadamente do IVA e do IRC, dado que “nunca se pagaram tantos impostos nos Açores, como se prevê pagar em 2019”.
O presidente revelou que o PSD/Açores vai votar contra as propostas de Plano e Orçamento para 2019 apresentadas pelo governo, alegando que os documentos “não melhoram a vida dos açorianos” e não possuem credibilidade.