O Plano e o Orçamento da Câmara Municipal de São Roque do Pico para 2019 foi aprovado ontem na Assembleia Municipal com os votos a favor do PS e cinco votos contra e uma abstenção do PSD.
Os documentos rondam os 6,7 milhões de euros, dos quais 3,4 milhões são para investimento com a concretização física de grandes obras fundamentais para o desenvolvimento do concelho, como o abastecimento de água, estruturas de acolhimento e desenvolvimento do tecido empresarial e outras de carater de embelezamento.
O presidente da autarquia disse que este é um plano superior ao de 2018 onde as despesas de capital superam as despesas correntes embora garanta que este não é o plano desejável mas sim o plano realista.
A oposição teceu algumas críticas em relação a este plano, uma vez que muitas das obras têm sido anunciadas de plano em plano, mas no final da sessão não quiseram prestar declarações à Comunicação Social presente.
Na Assembleia foi ainda aprovado um voto de louvor à empresa Lavaimagem pelo dinamismo no concelho e um pedido de autorização para abertura do procedimento para aquisição de equipamentos para o Serviço Municipal de Proteção Civil, cujo valor ronda os 185 mil euros, por forma a dotar os Bombeiros de São Roque de mais equipamentos.