Termina na terça-feira a Feira do Livro na Madalena, uma organização da Livraria D. Dinis em parceria com a Câmara Municipal da Madalena.
José Manuel Caldeira, proprietário da livraria recordou que trouxeram para a feira uma oferta diversificada de livros com os objetivos de estimular a leitura e de levar a livraria mais próximo dos leitores.
Também como forma de dinamizar a feira as escolas do concelho da Madalena e a Universidade Sénior foram à feira e criaram dois momentos culturais.
O primeiro na sexta-feira à noite com o humor na literatura com a presença dos poetas Vasco Pereira da Costa e Vítor Rui Dores e no sábado um encontro de escritores. Ambos os momentos tiveram animação musical com a presença de Manuel Freire e no sábado atuou do Coro da Madalena.
José Manuel Caldeira diz que esta feira para além de promover os livros e a leitura, promove a cultura e adiantou que só foi possível realizar a feira graças à parceria com a autarquia da Madalena porque senão não era possível suportar todos aqueles custos.
José António Soares, presidente da Câmara Municipal da Madalena, agradeceu esta iniciativa da Livraria D. Dinis, admitindo que acontece numa altura interessante esperando que as escolas e todos os madalenenses aproveitem a participação dos convidados.
Vítor Rui Dores chamou a atenção para a música melódica e rítmica tradicional dos Açores e defende que deve ser classificada como património imaterial da humanidade.
Vasco Pereira da Costa disse que o lirismo e o humor são as duas características que desde sempre estão presentes na poesia portuguesa e deu alguns exemplos.