A dupla micaelense Pedro Câmara/João Câmara, em Skoda Fabia RS TDi, venceu no sábado o IX Rali do Faial – Além Mar.
Os irmãos Câmara conseguiram a proeza de, pela primeira vez, colocarem uma viatura da Classe Diesel no lugar mais alto do pódio numa prova de ralis nos Açores, facto que os deixou extremamente satisfeitos.
Em 2º lugar, nesta prova ficou Carlos Miguel e Flávio Mota, em Citroen Saxo 1.6, resultado que permitiu a Carlos Miguel sagrar-se campeão de Ralis do Canal e do Faial.
Carlos Miguel e Flávio Mota acabaram por beneficiar da desistência de Marco Silva e de Luís Lisboa, que lideravam o Troféu de Ralis do Canal à entrada para esta última prova, e também de Marco Medeiros e de Sandro Laranjo, que lideravam o Troféu de Ralis do Faial.
Em 3º lugar da geral ficou a dupla terceirense Carlos Andrade/Tomás Pires, em Renault Clio R3, num rali onde o nevoeiro foi o principal adversário dos pilotos.
Por classes, Marco Silva e Mário Rui Nunes, em Nissan Micra, foram os vencedores da Classe II, Carlos Miguel e Flávio Mota, em Citroen Saxo 1.6, venceram a Classe III, Carlos Andrade e Tomás Pires, em Renault Clio R3, foram os vencedores da Classe IV, Luís Vieira e Gui Silveira, em VW Golf VR6, venceram a Classe V e Pedro Câmara e João Câmara, em Skoda Fabia RS TDi, venceram a Classe D.
Dos 13 pilotos inicialmente inscritos no IX Rali do Faial – Além Mar, só 11 saíram para a estrada, e desses, apenas 9 concluíram a prova.
CAF/RP