A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo anunciou, ontem, em Angra do Heroísmo, que o programa 'Açores Recebe Bem' chegará a todos os concelhos do arquipélago em 2019, numa formação de capacitação no atendimento para profissionais do setor do turismo, que considerou ser “uma mais-valia” para “ajudar a consolidar uma cultura de serviço e de bem receber” na Região.
Marta Guerreiro falava na apresentação deste programa, que se desenvolverá numa estreita parceria com o Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo, numa sessão que contou com a presença de cerca de meia centena de agentes do setor.
A titular da pasta do Turismo adiantou que serão desenvolvidos workshops dirigidos a vários setores, nomeadamente atividades turísticas, restauração, hotelaria ou guias turísticos, “onde se pretende envolver cerca de 600 participantes, num conjunto de 25 workshops a distribuir por todos os concelhos do arquipélago dos Açores”.
A Secretária Regional revelou ainda que, no âmbito do programa, será elaborado o manual 'Açores Recebe Bem', que será "divulgado junto do 'trade' açoriano, enquanto instrumento de elevada importância para fazer face às novas exigências e contribuir para reforçar a notoriedade do arquipélago”.
Marta Guerreiro salientou que “uma cultura de serviço e bem receber nos Açores” será o mote de trabalho a desenvolver na Região durante os próximos meses, consolidando “uma estratégia atenta aos novos desafios de mercado, numa era de constante mudança”, dotando “as instituições e os profissionais do setor de mais e melhores ferramentas e recursos para que possam proporcionar verdadeiras experiências inesquecíveis a todos aqueles que escolhem os Açores como destino de férias”.
As inscrições para o programa 'Açores Recebe Bem' estão disponíveis no endereço eletrónico http://acoresrecebebem.ipdt.pt.