Os trabalhadores da Rede Integrada de Apoio ao Cidadão (RIAC) dos Açores iniciam hoje uma nova greve, alegando “falta de diálogo" com o Governo Regional.
Um comunicado do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública e de Entidades com Fins Públicos (SINTAP/Açores) enviado às redações sustenta que “os pressupostos que conduziram à paralisação no início de maio permanecem inalterados”, sendo por isso marcado para hoje e amanhã uma nova greve dos trabalhadores da RIAC para “pressionar o Governo Regional a retomar o diálogo negocial que introduza justiça na situação laboral” dos funcionários.
O SINTAP reitera que estes trabalhadores da RIAC, que estão sob a tutela da vice-presidência do Governo dos Açores, “têm tarefas e competências cada vez mais abrangentes e de grande responsabilidade, que vão muito além do conteúdo funcional previsto para a carreira do regime geral de assistente técnico”.
O SINTAP justifica que “não resta por isso aos trabalhadores outra alternativa senão a de recorrer à greve como forma de pressionar o Governo Regional” e “sensibilizar a opinião pública para a necessidade de dignificação e de valorização profissional das suas funções”.
Lusa/AO/RP