O prazo para apresentação de candidaturas ao concurso criativo “Use&Abuse” foi prorrogado até 13 de janeiro, dando assim a todos os interessados um maior período de tempo para organizarem as suas ideias e projetos.
Este concurso, fruto do projeto da Plataforma de Indústria Criativa dos Açores (PICA), abriu o período de candidaturas à primeira fase, dedicada às rochas, a 19 de novembro.
A iniciativa prevê quatro concursos de criatividade, partindo de quatro tipologias de recursos dos Açores, respetivamente rochas, fibras, solos e madeiras, para o desenvolvimento de produtos.
O primeiro concurso, cujas candidaturas estão abertas, passa pela criação de ideias e produtos através da utilização de rochas, nomeadamente do basalto ou da bagacina.
O “Use&Abuse”, que é promovido pelo Laboratório Regional de Engenharia Civil (LREC), em parceria com o Centro Inovação de Materiais Produtos Avançados (CIMPA) pretende fomentar o desenvolvimento de ideias inovadoras a partir da utilização sustentável de recursos endógenos.