O Presidente do Governo dos Açores anunciou uma alteração do escalão inicial da Remuneração Complementar que, na prática, vai garantir, este ano, aos funcionários públicos com ordenado mais baixo um aumento salarial de 62 euros por mês.
Segundo disse, o resultado desta decisão do Governo dos Açores é garantir que os funcionários públicos com menos rendimento, que irão beneficiar do aumento significativo da sua remuneração, possam, cumulativamente, beneficiar, na totalidade, do aumento de 12% na sua Remuneração Complementar.
Assim, a remuneração mínima na Administração Pública dos Açores será este ano de cerca de 700 euros (699,84 euros), o que representa um aumento de 868 euros/ano na remuneração por trabalhador, face ao ano anterior, valor significativamente mais elevado que o auferido pelos funcionários públicos do resto do país.
O Presidente do Governo falava na cerimónia de lançamento da primeira pedra da segunda fase da remodelação do Hospital da Horta e da construção do novo edifício da Unidade de Saúde de Ilha do Faial.