Carla Martinho do Águeda e Luís Saraiva do Braga foram os vencedores da XXIX edição da Corrida dos Reis.
Em segundo lugar no escalão de seniores femininos ficou Marta Martins do Braga e em terceiro Sónia Ferreira também do Braga.
Em seniores masculinos o segundo lugar foi conquistado por Cristiano Borges do Sporting e o terceiro por José Azevedo do Boavista.
Carla Martinho disse que o objetivo era uma vitória, geriu a corrida, aumentou a distância e no final estava satisfeita por ter concretizado o objetivo.
Também Luís Saraiva estava satisfeito por ser a primeira vez que participa na prova e ter alcançado o primeiro lugar do pódio. O vencedor disse que o percurso é duro mas o ambiente ajuda a espairecer essa dureza.
António Carlos Maciel, diretor da prova, informou que este ano estiveram mais participantes, cerca de 1400, e lamentou o cancelamento do voo de sábado que levou à chegada da atleta convidada no dia da prova o que levou a atrasos no próprio programa da corrida dos reis.
Para os 30 anos o diretor de prova espera que continuem a apoiar o evento garantindo que vão surgir algumas alterações com o objetivo de trazer cada vez mais pessoas para a rua para participar e apoiar os atletas.
Inês Henriques, convidada de honra, estava contente pela festa desportiva que é a corrida dos reis uma vez que engloba todas as gerações, sobretudo as crianças que são o futuro e é preciso incentivá-los.
Rosa Mota, madrinha da prova agradece o carinho com que são recebidos e admite que é uma boa forma de começar o ano desportivo.