O Presidente do Governo destacou o caráter pioneiro no país do alargamento da Saúde Escolar ao ensino profissional da Região, uma medida que vai permitir abranger mais cerca de 2.200 alunos que frequentam esses estabelecimentos de ensino.
Segundo Vasco Cordeiro, a extensão deste projeto é uma aposta no futuro coletivo e no futuro de cada uma das crianças e jovens da Região. Uma aposta mais abrangente e ambiciosa, através do alargamento ao ensino profissional”.
O Presidente do Governo adiantou que esta decisão política está, assim, em linha com a estratégia do Executivo de promoção da saúde, já que incide em áreas como a alimentação saudável, a prevenção de consumo de álcool, tabaco e outras substâncias nocivas, da educação sexual e de saúde mental, entre outras.
Integrando médicos, enfermeiros, terapeutas da fala, psicólogos, nutricionistas e professores, num total de cerca de 400 profissionais, este projeto já abrange 175 escolas da Região, ou seja, uma cobertura integral do ensino regular abrangendo, no último ano letivo, cerca de 40 mil alunos de todas as ilhas.