O deputado do PSD/Açores António Pedroso afirmou que o Governo Regional “teima em repetir promessas que não cumpre” para a ilha de São Jorge e deu vários exemplos de obras sucessivamente prometidas pelo executivo e que não foram executadas como a remodelação do Centro de Saúde de Velas ou a obra de proteção da orla costeira entre Santa Catarina e o Campo de Jogos da Calheta.
No caso da obra de proteção da orla costeira entre Santa Catarina e o Campo de Jogos da Calheta, António Pedroso lembrou que se trata de um investimento “urgente” e que foi prometido em 2013.
O parlamentar do PSD/Açores recordou ainda as “requentadas” promessas de construção do Porto do Topo, “que voltou agora a ser anunciada pelo Governo Regional pelo quinto ano consecutivo”, bem como do Museu Francisco de Lacerda.
António Pedroso acrescentou que o Governo Regional, nesta visita à ilha, “voltou a não ser capaz de apresentar soluções para os constrangimentos que afetam São Jorge a nível dos transportes marítimos e aéreos de passageiros” e que a única novidade foi a de “promover, numa feira em Miami, o Porto de Velas como local de escala para navios de cruzeiros”.