O deputado do PSD/Açores Luís Rendeiro criticou o Governo Regional por “continuar a ir ao bolso” dos açorianos, dado que insiste em não cumprir a legislação regional e nacional sobre os preços dos combustíveis.
O parlamentar do PSD/Açores falava após a audição da Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas sobre uma petição da Associação Regional de Revendedores de Combustíveis dos Açores.
Luís Rendeiro lembrou que o Governo Regional continua sem cumprir a legislação regional que obriga a que os preços nos Açores sejam inferiores em pelo menos 10 por cento em relação ao continente.
O deputado social-democrata referiu que, de acordo com a legislação regional, os açorianos deveriam pagar 1,27 euros pela gasolina sem chumbo 95 e 1,21 euros pelo gasóleo e denunciou que o Governo Regional tem cobrado Imposto Sobre os Produtos Petrolíferos (ISP) acima do previsto na legislação nacional, que prevê um valor máximo de ISP de 40 cêntimos por litro no gasóleo e de 65 cêntimos por litro na gasolina.