A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo salientou em Ponta Delgada, que o programa 'Meus Açores, Meus Amores' tem sido “um verdadeiro impulso ao turismo interno” desde 2014, incentivando os residentes açorianos com mais de 60 anos a viajar dentro do arquipélago.
Marta Guerreiro que falava no Aeroporto João Paulo II, na partida do primeiro grupo de 2019 deste programa de turismo sénior, fez um balanço positivo da edição de 2018 e adiantou que, “uma vez mais, este ano, as inscrições superaram as expetativas, sendo preenchidas totalmente na primeira fase de candidaturas, para além de ultrapassarem o número de vagas”.
Este programa de época baixa e média vai envolver este ano 29 grupos, num total de cerca de 1.000 pessoas de todas as ilhas dos Açores, que representarão um acréscimo de 6.000 dormidas na hotelaria regional.
Para a titular da pasta do Turismo, “esta medida representa mais uma excelente forma de distribuição de fluxos por todas as ilhas, bem como o combate à sazonalidade que ainda se faz sentir no setor”, para além de ser “uma responsabilidade do Executivo açoriano no que diz respeito ao desenvolvimento sustentável do turismo, principalmente ao nível social”.