Alexandre Gaudêncio, líder do PSD Açores, esteve sábado no Pico onde conheceu a ilha e contatou com as pessoas para conhecer as dificuldades dos Picoenses, terminando com um jantar convívio na Casa do Povo de Santa Luzia.
Alexandre Gaudêncio na sua intervenção falou das acessibilidades e dos combustíveis.
Nas acessibilidades recordou que o porto de São Roque é o terceiro mais movimentado dos Açores e defende que está na hora de se cumprir o que se prometeu desafiando o governo regional a fazer a obra até ao final do ano.
Também o cancelamento de voos para o Pico merece uma explicação e está na hora de dizer basta porque os picoenses estão a ser constantemente enganados e merecem outro tratamento.
Quanto aos combustíveis o presidente do PSD recordou que o Governo está a roubar os açorianos porque na região o preço tem que estar 10% abaixo do praticado no continente e garantiu que vai pedir um debate de urgência na Assembleia Legislativa para debater este assunto.
Marco Costa, Presidente da Comissão Politica da Ilha do Pico, lembrou que a saúde na ilha esteve um retrocesso e faltaram à verdade e recordou a promessa de Carlos césar com a maternidade e Vasco Cordeiro com a hemodialise que continua sem funcionar.
Também nos transportes Marco Costa afirma que está na altura de dizer basta admitindo que não podem ser os picoenses a pagar a má gestão da Sata.
O presidente da Presidente da Comissão Politica da Ilha do Pico garantiu ainda que vai pedir uma reunião urgente com o Conselho da Ilha do Pico porque considera que a postura do governo não tem sido a mais correta e querem saber a posição dos conselheiros.
José António Soares, presidente da câmara municipal da madalena também reconhece que os picoenses estão a ser enganados e deu como exemplo nas ligações aéreas onde não há aviões, os passageiros ficam pelo caminho e na saúde prometeram tudo e continuamos sem nada. O presidente da autarquia reconhece que o tempo tem que ser de mudança e que Alexandre Gaudêncio é a pessoa certa.