Aumenta de 9 para 12,5 milhões...
Com a realização desta deslocação, o eurodeputado açoriano pretende realçar os principais desafios e as principais potencialidades dos Açores, sensibilizando os eurodeputados de outros países para o modelo de desenvolvimento sustentável da nossa Região.
No contexto actual de crise económica e de dificuldades financeiras dos Estados-membros e em vésperas das negociações do futuro Quadro Comunitário de Apoio o eurodeputado há que alertar os decisores políticos europeus para a necessidade da continuação da atribuição de fundos para as RUP.
Nesta visita serão abordadas matérias essenciais para os Açores como a energia, em particular as energias renováveis; as acessibilidades, sensibilizando os mesmos para esta problemática fortemente condicionadora do desenvolvimento da nossa Região; o conhecimento, como exemplo das boas práticas na investigação científica a nível europeu; bem como, a conservação e a manutenção de elevados padrões ambientais e a qualidade dos nossos produtos alimentares, dando a conhecer o que de melhor se faz na nossa Região.
Na ilha Montanha os eurodeputados vão visitar o Aeroporto do Pico, o Porto do Cais do Pico e a Paisagem protegida da vinha do Pico.
A carregar comentários...