A Associação de Caçadores da Ilha do Pico realizou sábado, no salão da Casa do Povo da Criação Velha, um jantar de encerramento da época de caça.
Eusébio Matos, presidente da direção, faz um balanço positivo uma vez que a média das espécies caçadas não baixou em relação ao ano anterior.
O presidente informou que a Associação está a tentar criar uma reserva para a galinhola na ilha, junto com os serviços oficiais, uma vez que o torcaz não se pode caçar, a rola turca só se pode caçar em alguns períodos do ano, e esta reserva de galinhola, vem permitir salvaguardar no futuro a espécie, que é a mais procurada pelos caçadores.
Eusébio Matos chamou também a atenção dos associados para não atirarem para os fios de eletricidade ou de comunicações uma vez que receberam um ofício da EDA, que alerta para avarias nos cabos de distribuição de energia elétrica devido a tiros de caçadeira, uma situação que para além dos custos associados com as reparações gera transtorno para os consumidores com falhas de energia elétrica.