CTT apresentam livro com emissão...
Esta aeronave entrou ao serviço da SATA Air Açores no mês de Dezembro de 1989 e operou até ao passado mês de Abril registando 25.672 horas de voo e efectuou 51.984 aterragens.
Em 2009, as aeronaves ATP efectuaram mais de 14 mil voos inter-ilhas e foram igualmente responsáveis por mais de duas décadas de voos diários entre as Ilhas do Arquipélago dos Açores, bem como, e mais recentemente, no arquipélago da Madeira e Canárias.
Recorde-se que o processo visível de renovação da frota da SATA Air Açores teve inicio, a 15 de Maio de 2009 com a chegada aos Açores do primeiro Bombardier Q200. Depois disto, em Junho de 2009, os Q200 começaram a cruzar os céus dos Açores, efectuando voos de treino nos vários aeroportos açorianos. O primeiro voo comercial efectuado com o Bombardier Q200 foi efectuado no dia 27 de Julho de 2009, dentro do calendário estipulado para o efeito.
Segundo António Gomes de Menezes, presidente do Grupo SATA “A renovação da frota da SATA Air Açores foi um dos mais importantes investimentos realizados na história da companhia, pois permitiu a aquisição de equipamentos modernos, mais económicos, que permitem, por um lado, a disponibilização de mais lugares por voo para as rotas de maior procura e, por outro lado, dar seguimento ao plano de expansão da operação da SATA Air Açores traçado para os próximos anos, nomeadamente, com o reforço das ligações entre os Açores / Madeira /Canárias entre outras.”
A carregar comentários...