A Diretora Regional do Turismo sublinhou a importância da Atlantis Cup - Regata da Autonomia, que considerou ser “um verdadeiro tributo ao Mar”, com notoriedade a nível internacional, o que contribui “para promover os Açores e para projetar o arquipélago como destino de náutica de recreio”.
Marlene Damião falava terça-feira, na Horta, na entrega de prémios desta regata.
A Diretora Regional salientou que “o turismo náutico é, sem dúvida, um produto prioritário que dignifica a oferta turística dos Açores, enquanto destino de turismo de natureza, porque se desenvolve de uma forma sustentável e não predadora dos recursos naturais”, acrescentando que “tem sido muito importante o papel e o empenho dos clubes navais na promoção dos desportos náuticos, de recreio ou de competição”.
Marlene Damião referiu que a Regata da Autonomia tem procurado ao longo dos anos “ser também um elo de ligação entre as ilhas, congregando a participação de todos aqueles que encontram neste evento a melhor forma de competir, mas também de conviver”.
Na ocasião, a Diretora Regional destacou o “empenho e dedicação” do Clube Naval da Horta, enquanto entidade organizadora desta prova.