A chuva forte registada na madrugada de domingo provocou uma derrocada em São Jorge, que levou à cedência do muro de suporte e de parte da plataforma do ramal de acesso à zona urbana da Fajã do Ouvidor, junto à Igreja de Nossa Senhora das Dores, na freguesia do Norte Grande, concelho das Velas.
A Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas, através da Delegação da Ilha de São Jorge, fez deslocar de imediato uma equipa para proceder à sinalização daquele troço e implementar outras medidas adequadas.
O troço afetado pela ocorrência, com uma extensão de cerca de 20 metros, está condicionado a uma via de circulação, sendo apenas permitida a circulação de veículos ligeiros.
O Diretor Regional das Obras Públicas e Comunicações, que visitou o local, garantiu o troço vai ser alvo de uma intervenção de imediato.
Frederico Sousa adiantou que será construído um muro de contenção e que a zona será sinalizada para os condutores, tendo ainda lugar algumas medidas para melhorar o escoamento de água, numa intervenção que tem uma duração estimada de 30 dias.