Foi assinado na passada semana, o protocolo de articulação entre a Câmara Municipal da Horta, Entidade Gestora de Sistema de Abastecimento Público de Água no Concelho e o Hospital da Horta, tendo em vista a manutenção da qualidade de água na unidade de Hemodiálise desta unidade hospitalar.
Com este protocolo fica firmada a disponibilidade da informação sobre a qualidade da água que a Câmara Municipal da Horta fornece na Zona de Monitorização e Controlo, por si definida, onde se situa a unidade de diálise.
José Leonardo Silva, presidente da Câmara Municipal da Horta adiantou que a CMH está a fazer um levantamento do cadastro de toda a rede de águas do concelho. Este levantamento vai potenciar no Município uma gestão informática de todos os tanques, furos e rede e assim tornar todas as intervenções neste campo mais céleres.
João Morais, presidente do Conselho de Administração do Hospital da Horta realçou a boa relação mantida entre as duas instituições para o bom funcionamento da unidade hospitalar do Faial.