A Secretaria Regional da Educação e Cultura, através da Direção Regional do Desporto, publicou hoje em Jornal Oficial o despacho que define para este ano os valores de referência para a concessão de comparticipações financeiras no âmbito do apoio ao desenvolvimento do projeto “Escolinhas do Desporto”.
Este projeto visa contribuir para a criação de oportunidades de prática desportiva para as crianças com idades correspondentes ao 1.º Ciclo do Ensino Básico, permitindo-lhes um primeiro contacto com uma prática organizada e regular.
O projeto tem como grandes objetivos promover a prática regular e organizada de atividade física desportiva para a população escolar a frequentar o 1.º Ciclo do Ensino Básico, contribuir para a formação global, equilibrada e harmoniosa das crianças, desenvolver o gosto e o hábito de prática desportiva regular.
Favorecer o desenvolvimento global das suas capacidades, promover a iniciação desportiva e contribuir para o processo de sociabilização são outros objetivos deste projeto.
Os contratos programa de desenvolvimento desportivo que agora serão celebrados, na sequência das candidaturas apresentadas, envolvem 126 entidades do associativismo desportivo, correspondendo a 513 núcleos, englobando cerca de 5.200 crianças.
O valor global das comparticipações financeiras a formalizar agora é de cerca de 295 mil euros e o valor global da legislatura ascende a cerca de 1,2 milhões de euros.