Empresas do setor público dos ...
Para assistir ao evento, foram convidados pela transportadora açoriana, um grupo composto por vários jornalistas, incluindo a Rádio Pico.
Quanto a novidades, o novo aparelho, com capacidade para 80 passageiros, tem assentos mais finos, maior capacidade para bagagem de mão e sistema de controlo de ruído na cabine. É também mais veloz, mais económico e mais amigo do ambiente.
Segundo o presidente da SATA, estes novos aparelhos vão trazer um novo futuro para a companhia aérea açoriana. Com uma duração de cerca de 20 anos, a frota foi pensada para os açores, acontece que desde Junho de 2008 está a realizar uma operação entre a madeira e as Canárias e desde 2007 uma operação entre o Funchal e o Porto Santo.
Informou também que há interesse dos operadores turísticos para uma operação, ponta delgada, Funchal, Funchal, Faro, Faro Funchal e Funchal Ponta Delgada.
No verão vão realizar essa operação para um mercado turístico, dinamizando assim as características dos aparelhos.
Falando sobre as tarifas, recordou que desceram em Outubro nas obrigações de serviço público e foram criadas novas.
Recorde-se que a partir do primeiro quadrimestre de 2010, a frota da transportadora aérea açoriana terá quatro aviões deste modelo.
Falando da viagem e, para além deste importante acto na vida da SATA e dos açorianos, o grupo composto por cerca de 30 elementos teve oportunidade de visitar as instalações da Bombardier e Niágara Fall onde tivemos acesso á linha de montagem dos aviões e fomos informados que são precisos 160 dias para a realização de um avião. Por ano são vendidos na Bombardier cerca de 50 aviões para todo o mundo.
No meio da visita, qual não foi o nosso espanto encontrar pessoas açorianas a trabalhar naquela companhia. Um dos trabalhadores é natural da ilha de São Jorge. O operador mostrou-se orgulhoso por trabalhar numa das maiores empresas de aviões e a sua função é tapar as juntas do avião com cola.
A carregar comentários...