O Governo dos Açores regulamentou a implementação imediata do Programa de Manutenção do Emprego, mais uma medida de apoio à economia da Região.
Com o objetivo de assegurar que as empresas açorianas que beneficiem das linhas de crédito nacionais tenham um apoio suplementar para amortizar esses financiamentos, o Governo dos Açores vai disponibilizar mais 100 milhões de euros às empresas regionais para apoio à manutenção dos postos de trabalho.
Esta medida, importante para incentivar a manutenção dos postos de trabalho, vai possibilitar que, nos Açores, as empresas que beneficiem das Linhas de crédito criadas a nível nacional possam ficar protegidas face um aumento eventual do endividamento a médio prazo pela adesão a essas linhas.
A implementação de mais esta medida visa também assegurar um sinal de estabilidade e de confiança no futuro.
Este apoio, publicado pela Resolução do Conselho do Governo n.º 87/2020, permite que as empresas açorianas, no momento de reembolsarem o financiamento obtido junto de uma linha de crédito nacional de apoio à tesouraria, recebam um apoio do Governo dos Açores para fazerem essa liquidação, aliviando a sua tesouraria numa fase futura de reembolso, a partir do próximo ano.