O apoio complementar e pontual aos estudantes açorianos deslocados da sua ilha de residência já chegou a 240 estudantes.
Até agora foram apresentadas 286 candidaturas a este apoio, sendo que 240 já estão processadas, encontrando-se as restantes em análise, recolha de documentação e processamento.
Esta linha de apoio extraordinário foi criada pelo Governo dos Açores para apoiar os estudantes deslocados que tenham de permanecer mais tempo onde se encontram devido à pandemia de COVID-19, não podendo deslocar-se para a sua ilha de residência devido aos condicionalismos impostos à mobilidade.
Os apoios variam entre 100 e 250 euros mensais para despesas de alojamento e alimentação, entre os meses de abril e junho, sendo definidos tendo por base o rendimento do agregado familiar.
Até ao momento, esta linha foi contactada por 477 jovens estudantes deslocados para informação sobre regresso ou solicitação de apoio financeiro, tendo chegado aos serviços de coordenação desta linha 286 candidaturas para apoio.