Os moradores do Caminho do Morro na Piedade avançaram com um abaixo-assinado contra o projeto de prolongamento do Caminho do Morro na Piedade até à zona das adegas da Baixa, na Ribeirinha, e que envolve o Caminho do Poço.
Segundo os moradores este abaixo assinado foi enviado no dia 25 de setembro para os presidentes da Câmara Municipal das Lajes do Pico e das juntas de freguesia da Piedade e da Ribeirinha e ainda para o diretor regional do Ambiente, não obtendo até ao momento qualquer tipo de resposta.
Os moradores garantem que nunca foram consultados sobre este projeto por parte da Câmara Municipal das Lajes e defendem que este não interessa e não faz sentido fazer um caminho com seis metros de largura porque vai mexer com terrenos, casas e com a reserva ecológica existente no local.
Os moradores garantem que não vão desistir e informam que não estão disponíveis para ceder terrenos para esse fim.
Roberto Silva, presidente da Câmara Municipal das Lajes do Pico, confirmou que existe um projeto para um novo caminho, uma proposta eleitoral e que está a ser acompanhado pelos presidentes das juntas de freguesia da Ribeirinha e da Piedade.
O autarca defende que aquele caminho é uma mais-valia porque vai acrescentar valor aos terrenos e permitir a criação de mais vinhas, adegas e novas construções turísticas.
Mais informa que ainda não teve conhecimento do abaixo assinado e que em breve vão contatar com os moradores da zona.