O Secretário Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural defendeu em Angra do Heroísmo, que a “diversificação agroprodutiva assume nos Açores uma vertente da agroruralidade que importa conhecer e elaborar estratégias de ação”.
António Ventura que falava no âmbito da reunião com Associação dos Produtores Açorianos de Café, realçou a “urgência na criação de emprego, especialmente de autoemprego ou na complementaridade económica, para que as novas produções agrícolas possam ser consideradas nos Açores”.
O Secretário Regional frisou que “algumas produções foram sendo esquecidas e outras, atendendo ao clima e aos nossos solos, talvez possam ganhar espaço produtivo, consequentemente novos mercados”.
O governante adiantou que “será criado um grupo de trabalho no âmbito da Secretaria Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural para estudar a diversificação produtiva, onde se incluem as produções tradicionais”.
António Ventura adiantou ainda que o referido “grupo de trabalho contará com o contributo da Federação Agrícola e da Universidade dos Açores” para a concretização dos objetivos propostos.