O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República, Paulo Moniz, considerou ontem que o Governo “falhou com os pais açorianos no que diz respeito aos apoios a conceder às famílias que acompanham os seus filhos, em virtude do encerramento das escolas, por via do surto pandémico em curso”.
A intervenção do social democrata deu-se numa na audição à Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, no seguimento de um requerimento apresentado pelo Grupo Parlamentar do PSD na Assembleia da República, visando esses mesmos apoios, relativos ao final de 2020.
Paulo Moniz vincou que “os pais e encarregados de educação dos Açores pagam a Segurança Social como quaisquer outros em qualquer ponto do país, pelo que não deviam ter de ser os governos regionais a assumir esses apoios para responder a estes pais, pois trata-se de uma competência do Governo da República”.
O deputado do PSD/Açores quer assim saber se o Governo vai ressarcir o Executivo Regional dos valores que assumiu, “e que são da responsabilidade da República”.