CTT apresentam livro com emissão...
Os novos preços, em vigor desde sábado, representam um aumento no preço das tarifas entre cinco e 10 cêntimos na denominada 'linha verde', ou seja, nas ligações entre as ilhas do Faial, Pico, S. Jorge, Terceira e Graciosa.
A 'linha azul', que abrange as viagens entre os portos da Horta, no Faial, e da Madalena, no Pico, a rota mais movimentada da Transmaçor, manterá o mesmo preço do ano passado, ou seja 3,40 euros por viagem.
Assim, o aumento das tarifas abrange apenas as ligações mais caras, onde se incluem as viagens entre a Horta e as Velas, em S. Jorge (12,10 euros) e entre a Horta e a Graciosa (48,35 euros).
Os idosos com mais de 65 anos têm direito a um desconto de 30 por cento, enquanto as crianças dos quatro aos 14 anos pagam apenas metade do preço da tarifa de adulto.
As crianças até aos três anos não pagam bilhete na Transmaçor, que oferece ainda 10 por cento de desconto no denominado 'pacote familiar' (mínimo de cinco elementos) e para grupos desportivos e culturais (mínimo de 10 pessoas).
A Transmaçor transporta anualmente mais de 400 mil passageiros entre as ilhas do Grupo Central dos Açores, das quais 350 mil apenas entre as ilhas do Faial e do Pico, separadas por cinco milhas náuticas. Lusa / Rádio Pico
A carregar comentários...