Confraria dos Gordos celebrou ...
O Hipermercado Solmar do grupo Marques ao abrigo da legislação que produz efeitos a partir de Janeiro, foi o primeiro na ilha a aderir a esta nova legislação.
Este estabelecimento esteve aberto ao público funcionando até às 20 horas, segundo a gerência do Solmar Madalena “esta é uma medida que no inicio poderá não motivar uma afluência muito grande por parte das pessoas mas está seguro que dentro de dias este novo horário vai entrar na normalidade da vida dos clientes”.
Por seu turno, a Radio Pico conseguiu saber junto do hipermercado “Compre bem” do Grupo Almeida & Azevedo que também poderá optar por esse horário de abertura nas tardes de domingo e feriados, não acontecendo com as grandes superfícies de S. Roque e Lajes.
Daniel Rosa da Associação Comercial e Industrial da Ilha do Pico admitiu que a abertura dos hipermercados aos domingos e feriados durante todo o dia pode prejudicar o comércio tradicional, muito embora saliente que “se a legislação assim o permite estão dentro da legalidade para o fazer”.
Lembramos, que recentemente Luís Reis, administrador da Sonae, defendeu como “imperiosa” a abertura das grandes superfícies neste horário, argumentando que esta será “uma forma rápida e eficaz de resolver o problema do desemprego”.
Sandra Borges/Rádio Pico
A carregar comentários...