O Secretário Regional dos Transportes, Turismo e Energia, Mário Mota Borges, defendeu ontem que a Tarifa Açores, com preço até 60 euros nas passagens aéreas para residentes, é uma “medida emblemática” do atual Governo Regional e muda o “paradigma” neste setor.
Falando na Assembleia Legislativa Regional, Mário Mota Borges advogou que a medida terá um “enorme alcance” e contribuirá “para o reforço da coesão territorial”.
Ainda no campo dos transportes aéreos, o lançamento de novo concurso internacional para o serviço de transporte aéreo interilhas é outra das “importantes medidas” do Plano para este ano, “estando alocada verba para suportar as obrigações que forem impostas”.
No tocante aos transportes marítimos, o governo pretende dar continuidade ao serviço público de transporte marítimo de passageiros e viaturas interilhas, através de obrigações de serviço público.
No âmbito dos investimentos decorrentes dos prejuízos causados em portos pelo furacão Lorenzo, está previsto dar continuidade às obras programadas e em curso, acelerando a sua execução sempre que as condições e o contexto o permitam.