O Secretário Regional da Saúde e Desporto presidiu na tarde de ontem na ilha do Faial à cerimónia de assinatura do contrato para a empreitada de reformulação do Plano de acessos ao Hospital da Horta. Responsáveis do Hospital.
A obra terá a duração de quatro meses, com um investimento previsto de 404.750 euros, e vai permitir um acesso condigno ao novo edifício da unidade de saúde do Faial. Fica igualmente garantida a circulação em todo o perímetro do hospital, com possibilidade de estacionamento em qualquer um dos parques existentes, que passam a dispor de mais 56 novos lugares. O armazém do hospital terá uma área de 500m2 para cargas e descargas junto ao novo armazém.
Clélio Meneses anunciou também na ocasião que está já em curso a elaboração de um projeto para reformulação do corpo antigo do hospital, que consiste na substituição da rede de águas, reabilitação de casas de banho, substituição de caixilharias, pavimentos e tetos falsos. O projeto de reformulação está previsto ser entregue pelo projetista até final do corrente mês, iniciando-se a obra ainda no ano corrente.
“É a primeira obra deste governo que integra o plano de intervenção ao nível de infraestruturas e equipamentos” – referiu o governante, sublinhando que o Hospital da Horta é prioritário no investimento do Serviço Regional de Saúde reiterou Clélio Meneses.
O Secretário Regional da Saúde e Desporto anunciou, por outro lado, uma intervenção “de imediato” nos Centros de Saúde das Velas e Lajes do Pico, e a conclusão do processo do Centro de Saúde de Santa Cruz das Flores.
No Faial, Clélio Meneses deixou uma palavra de reconhecimento pelo trabalho dos profissionais de saúde referindo que a resposta vai ser dada.
Secretário Regional da Saúde e Desporto ontem à tarde na cerimónia de assinatura do contrato para a empreitada de reformulação do Plano de acessos ao Hospital da Horta. Responsáveis do Hospital.