O deputado do PSD/Açores Marco Costa congratula-se pela inclusão da construção da Circular à Vila da Madalena na versão final do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) que foi recentemente entregue em Bruxelas. Esta informação consta do documento do PRR, inserido na componente Infraestruturas, especificamente na sua página 70, e em linha contrária ao que aconteceu a algumas propostas que foram retiradas por indicação da comissão.
“O atual Governo dos Açores está verdadeiramente empenhado em avançar com a circular à Madalena”, afirmou o parlamentar, lembrando que esta “é uma obra há muito necessária e esperada”.
Segundo Marco Costa, “a construção de uma variante àquela vila tem como objetivo evitar o trânsito urbano no centro da localidade e de grande parte do tráfego com origem e destino no porto e aeroporto. Esta solução, há muito esperada pelos habitantes daquela localidade, permite uma redução de distâncias e tempos de percurso”.
Segundo o comunicado enviado por Marco Costa ,a versão final do projeto da circular à vila da Madalena do Pico encontra-se em fase de conclusão, conforme informação recolhida junto do da Diretor Regional de Obras Publicas.