Eduardo Pereira anunciou a recandidatura à Direcção da Associação de Futebol da Horta (AFH), o acto eleitoral está calendarizado para o dia 05 de Junho.
Seguindo a velha máxima de que “em equipa que ganha não se mexe”, Eduardo Pereira, Presidente da Direcção da Associação de Futebol da Horta (AFH), está de novo – pela quarta vez consecutiva – na corrida à presidência da AFH, a única associação do País que não interrompeu a sua actividade em período de pandemia Covid-19.
Há várias décadas que este Dirigente está ligado ao associativismo, sendo que desde 1997 integra os Órgãos Sociais da Associação de Futebol da Horta, tendo sido eleito Presidente da Direcção deste organismo pela primeira em 2010. No entanto, já no fim de 2009 havia assumido estas funções na sequência do falecimento do então Presidente, Faria de Castro.
Dos cerca de 50 elementos que compõem os actuais Corpos Gerentes da AFH, são mínimas as substituições verificadas na nova equipa, sendo que todas se prendem com motivos devidamente justificados: questões de saúde e compromisso com outras actividades.
Mantém-se a descentralização dos cargos directivos pelas quatro ilhas de jurisdição deste organismo desportivo: Faial, Pico, Flores e Corvo, modelo que foi instituído por Eduardo Pereira e que tem sido aplaudido pelos Clubes com vista a uma maior proximidade e representatividade no seio do organismo que tutela o Futebol e o Futsal nestas parcelas açorianas.
A lista recandidata foi apresentada a todos os Clubes das quatro ilhas de implantação da AFH, tendo sido subscrita pela quase totalidade dos associados.