O Canil de São Roque do Pico, a Veterinária Municipal, a GNR e os Bombeiros Voluntários procederam na sexta-feira ao resgate de um cão, que, cruelmente, foi atirado para o interior de um antigo tanque de água, na Freguesia de Santa Luzia.
O animal foi encontrado pelos proprietários do terreno abandonado, localizado na zona da Eira, apresentando sinais de maus-tratos e de subnutrição, não sendo possível perceber há quantos dias tinha sido atirado para o interior do tanque com o intuito de o matar de fome.
Após ter sido identificado os proprietários do terreno alertaram de imediato a GNR desencadeando-se o processo conjunto de resgate.
O cão, que se encontrava visivelmente assustado e com fome, está ao cuidado do Canil de São Roque do Pico, depois de a sua condição de saúde ter sido verificada pela Veterinária Municipal.
Além do cão, no interior do tanque, foram encontradas outras ossadas, suspeitando-se que aquele local seja utilizado para abandonar os animais até morrerem de fome.
A GNR está a proceder a diversas diligências para encontrar o tutor do cão que incorre em processo-crime por abandono e maus-tratos a animais de companhia.