Os deputados municipais da Madalena reuniram ontem no Auditório Municipal em mais uma Assembleia Municipal.
No período antes da Ordem do Dia, os deputados não se opõem à transmissão das assembleias municipais em vídeo por parte da Rádio Pico.
Ainda neste período os deputados questionaram o executivo camarário sobre a não apresentação das contas, que deviam de ser apresentadas até ao dia 30 deste mês, a ciclovia que segundo os deputados, os ciclistas daquela via não ficam seguros uma vez que a via está ao mesmo nível da estrada, a Piscina Municipal que continua fechada e com uma má imagem a quem a visita e os estragos provocados pelo Furacão Lorenzo, nomeadamente o muro no Lajido da Criação Velha e as estruturas de apoio à zona balnear de São Mateus.
Sobre as contas, o executivo esclareceu que este atraso deve-se a um problema no servidor do município que estão a tentar resolver há algum tempo, prevendo-se que as mesmas sejam apresentadas no mês de julho.
Já o muro da Criação Velha, José António Soares, recordou que é da competência do Governo Regional. No entanto assegurou que a autarquia vai colaborar na recuperação das estruturas de apoio à zona balnear de São Mateus.
Sobre a ciclovia o presidente afirmou que a mesma foi validada pelo Governo Regional e que cumpre as regras obrigatórias.
A Piscina Municipal também deve abrir em julho. A vereadora informou que a mesma como não tem circulação permanente de água o executivo não estava confortável para abrir. No entanto admitiu que estão a aguardar uma bomba e que a mesma deve estar operacional até ao final de julho.
Recorde-se que esta piscina é o único tanque artificial da ilha que ainda se encontra encerrada.
Na ordem do dia, apenas foi apresentado o relatório de atividades, desde a anterior assembleia até à atual.