O Concelho das Lajes do Pico comemorou ontem 520 anos. A data foi assinalada com a reabertura do auditório municipal. Manuel Costa, presidente da Assembleia Municipal, estava satisfeito com aquela intervenção porque vem honrar as Lajes do Pico, a comunidade e as suas gentes.
Na sessão memorativa do aniversário do concelho, foram divulgados também os vencedores do concurso de composição coral Manuel Emílio Porto, que na categoria de coro misto, foi para a obra “quem chama” de Jason Batista e na categoria de vozes brancas para Nélson de Jesus com a obra “zaragatoa”.
Ainda na música Hélder Bettencourt foi o vencedor do hino municipal das Lajes do Pico, que foi apresentado ontem pela primeira vez pela orquestra Municipal de sopros daquele concelho. Vamos recordar um pequeno excerto deste hino realizado por um picaroto.
Na sessão solene foi ainda assinado o protocolo para instalação da incubadora de empresas e apresentado o novo site da autarquia, que em breve deverá estar disponível on-line.
Roberto Silva, presidente da autarquia Lajense disse que a criação da incubadora de empresas, que vai ficar instalada na antiga escola primária das Lajes, tem como objetivo criar mais emprego e fixar jovens no concelho.
Questionado sobre os principais desafios que o concelho enfrenta o presidente admite que é fundamental apostar-se na saúde e nas acessibilidades.