No âmbito das conversações com representantes dos profissionais do sector da saúde, o Secretário Regional da Saúde e Desporto reuniu-se ontem com a Direção do SINTAP – Sindicato dos trabalhadores da Administração Pública, que representa os trabalhadores das carreiras gerais, tais como Assistentes Operacionais, Assistentes Técnicos e Técnicos Superiores.
No final da reunião, Clélio Meneses referiu que os profissionais em causa, cujo direito à carreira decorre desde 2018, “acordaram com o executivo anterior a regularização remuneratória, mas nunca foi feito qualquer pagamento”.
O secretário informou que está a fazer um levantamento do impacto financeiro desta medida, que abrange cerca de 1.400 trabalhadores, de modo que se possa já este ano começar a fazer o pagamento.
Clélio Meneses referiu estar a aguardar toda a informação necessária, por forma a apresentar aos sindicatos uma proposta de pagamento, “num esforço financeiro do Governo, cujo volume atinge um valor insustentável para ser pago de uma só vez”.