Foi apresentada ontem a StartUp Pico.
Funcionando em parceria com a Escola Profissional do Pico e a Universidade da Beira Interior, a Incubadora de Empresas criada pelo Município da Madalena assume-se como um hub de inovação, visando estimular a capacidade criativa e empreendedora dos jovens estudantes e outros, de modo a promover o emprego jovem.
A Start Up Pico tem como missão potenciar o desenvolvimento e crescimento sustentado de novos negócios, impulsionando o tecido empresarial e criando riqueza para o concelho, tal como explicou José Antonio Soares, presidente da autarquia.
Duarte Freitas, Secretaria Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego disse que esta incubadora será uma montra do melhor que se faz na Madalena e na ilha e destacou alguns dos programas que o governo disponibiliza para os jovens empreendedores.
Rui Lima, presidente da Associação Comercial e Industrial da Ilha do Pico, questionado pela Rádio Pico, vê com bons olhos a criação desta incubadora e garantiu que a Associação está disponível para apoiar os empresários que resultem desta iniciativa.