Lavaimagem, Invest Effort, Lda e Arquipélago Digital, Lda foram as empresas selecionadas da ilha do Pico para participar na edição de 2021 da Web Summit.
Segundo a ACIP, no total concorreram 23 empresas açorianas ao concurso promovido pelo Governo dos Açores. Para além das empresas da ilha montanha, dez estão sedeadas na ilha Terceira, nove em São Miguel, e uma do Faial.
As candidaturas foram avaliadas por um júri constituído por representantes do Governo Regional, da Universidade dos Açores e da Câmara do Comércio e Indústria dos Açores, tendo em consideração o impacto estimado da participação ao nível da internacionalização, exportação e melhoria dos produtos e serviços do concorrente assim como da preponderância da sua atividade em áreas tecnológicas.
Aos primeiros 20 classificados no concurso serão atribuídos ingressos para a edição de 2021 da Web Summit e um prémio pecuniário no valor de 500 euros por concorrente, destinado a comparticipar os custos associados à sua participação, comprometendo-se os premiados a divulgar presencialmente as suas empresas e serviços no expositor dos Açores na conferência.
Este concurso, cujo prazo de candidaturas decorreu até ao dia 15 de outubro, tem como objetivo fomentar a internacionalização das empresas tecnológicas regionais e a melhoria e exportação dos seus serviços através da sua participação na edição de 2021 da conferência Web Summit.