A Secretaria Regional das Obras Públicas e Comunicações procedeu hoje, terça-feira, pelas 11h00, ao auto de consignação da empreitada de reabilitação e beneficiação do edifício do Centro de Saúde de Velas, na ilha de São Jorge, que envolverá o valor de 2.540.509,33 milhões de euros.
A empreitada prevê, além de trabalhos de construção civil, as especialidades de águas e esgotos, fundações e estruturas, gases medicinais, instalações elétricas, instalações mecânicas e ar condicionado, telecomunicações e segurança contra incêndios.
Nesse sentido, a adjudicação feita à empresa TREPA – Construção Civil, Lda. terá um prazo de execução de 540 dias e, mediante a necessidade de manutenção do funcionamento do Centro de Saúde, a obra será dividida em quatro fases distintas.
Presentemente, o Centro de Saúde funciona num edifício de características conventuais, de igreja e claustro, e a intervenção a ser realizada junto à igreja tem por objetivo conceber as condições necessárias à implementação de uma Unidade de Saúde.
De relembrar que o edifício foi sujeito a obras de ampliação, na década de 1980, encontrando-se inserido na malha urbana da vila das Velas.