Os deputados do Grupo Parlamentar do PS/Açores, eleitos pela ilha do Pico, entregaram no Parlamento dos Açores um requerimento sobre os constrangimentos provocados pela greve na Atlânticoline.
Miguel Costa destaca a situação “incomportável” para os doentes que têm de se deslocar para o Faial e exorta o Governo Regional a não se demitir de acompanhar a situação e agir para mitigar os efeitos provocados pelo diferendo entre a empresa e os trabalhadores.
Salvaguardando que “os trabalhadores da Atlânticoline têm toda a legitimidade para fazer greve”, os deputados do PS/Açores questionam o executivo regional sobre o que vai ser feito para proteger os Açorianos que estão a ser seriamente afetados.
Nesse sentido, importa que o Governo informe “em que ponto de situação se encontra as negociações com os representantes dos trabalhadores, se o executivo “tem acompanhado a situação e conhece os transtornos que tem causado, especialmente aos habitantes da ilha do Pico, e se pensa este Governo tomar medidas para acudir aos doentes que passam horas seguidas no terminal marítimo da Horta, depois da sua assistência hospitalar, muitos deles em condições débeis.