O Bloco de Esquerda denuncia a existência de atrasos nas progressões na carreira e respetiva valorização remuneratória de funcionários da administração pública regional e pediu dados concretos para saber quantos trabalhadores estão a ser prejudicados.
Segundo informação recolhida pelo Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda, até março de 2021 terão decorrido as avaliações de desempenho dos funcionários públicos relativas ao biénio 2019/2020.
No entanto, é do conhecimento do Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda a existência de atrasos nas progressões na carreira e no pagamento das respetivas valorizações remuneratórias.
Assim, o Bloco de Esquerda quer saber quantos processos de avaliação de desempenho referentes ao biénio 2019/2020 resultaram em progressão na carreira em cada secretaria regional, quantos destes ainda não têm validação do Conselho Coordenador de Avaliação, e quantos dos processos de avaliação de desempenho que resultaram em progressão na carreira ainda não receberam as devidas valorizações remuneratórias.