O Secretário Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego destacou no Pico, o plano de formação em consultoria que está a decorrer, dirigido ao setor turístico açoriano, visando a melhoria de competências profissionais de mais de 328 trabalhadores.
A Secretaria Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, através da Escola de Formação Turística dos Açores e em colaboração com os parceiros locais, está a desenvolver, até ao próximo mês de maio, diversas ações de formação em cozinha e em sala, num formato inovador.
As ações de formação abrangem as ilhas do Pico, Faial, Flores, Graciosa, São Jorge, Santa Maria e Corvo, envolvendo cerca de 328 trabalhadores de 77 restaurantes.
Durante uma visita à formação que decorre na ilha do Pico, Duarte Freitas reafirmou que a “qualificação profissional é fundamental para a promoção da empregabilidade, sendo uma prioridade do Governo Regional para corresponder às necessidades, competitividade e sustentabilidade da economia” açoriana.
O Plano de formação, ministrado por ‘chef’s’ de referência, complementa ações de formação teóricas e com a formação e avaliação em desempenho dos profissionais nos próprios restaurantes.
Estas ações não representam qualquer custo para as entidades empregadoras.
Gacs/RP