Os deputados aprovaram esta semana um projeto de Resolução, apresentado pelo PS , intitulado ampliação da pista do Aeroporto do Pico.
Mário Tomé, deputado do Ps, eleito pelo Pico, disse que aquele projeto de resolução tem como objetivo recomendar ao Governo Regional para que desenvolva as diligências para a concretização do projeto de execução da ampliação da pista do Aeroporto da ilha do Pico, designadamente, com um prolongamento para oeste na ordem dos 700 metros, por ser a solução técnica que garante a operacionalidade sem limitações para as aeronaves de médio curso, inclusive toda a frota atual da SATA Azores Airlines.
Berta Cabral, secretária regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas garantiu que esta resolução vai ao encontro do compromisso assumido por este governo regional e recordou os passos já realizados.
Marco Costa, deputado do PSD, destacou o avanço do projeto da ampliação da pista do aeroporto do Pico, cujas verbas encontram-se inscritas no orçamento da Região para 2022 e saudou o processo do Estudo de Impacto Patrimonial já em andamento.
Para Marco Costa, em ano e meio foi feito mais pelo Aeroporto do Pico do que em dois mandatos de Vasco Cordeiro".
Marta Matos, deputada do PS, discordou das afirmações do deputado Marco Costa e recordou alguns dos investimentos feitos pelo anterior governo regional.